Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes
Cumprimento de mandado judicial, lesão corporal, perturbação do sossego e outros casos também foram registrados pela Polícia Militar
A Polícia Militar de Rebouças atendeu diversas ocorrências entre quarta-feira (05) e a madrugada de hoje, sexta-feira (07). Dentre os registros, destacam-se casos de lesão corporal, perturbação do sossego, cumprimento de mandado judicial e violência doméstica.
Lesão Corporal
Por volta das 20horas do dia 05/03, a equipe policial foi acionada pelo Hospital Dona Darcy Vargas, onde um senhor deu entrada relatando ter sido agredido. Em conversa com a equipe, a vítima contou que mora com uma amiga e que ambos têm tido discussões frequentes. Na data do ocorrido, durante uma dessas discussões, a mulher desferiu um tapa em sua orelha, causando uma lesão leve. O homem foi orientado sobre os procedimentos cabíveis e optou por decidir posteriormente quanto à representação. Ele preferiu passar a noite na casa de um amigo.
Perturbação do trabalho ou sossego alheio
Por volta das 21h do dia 05/03, no bairro Barro Branco, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. No local, constatou-se que uma residência estava com som em volume excessivamente alto. O proprietário do imóvel se comprometeu a desligar o som, e foram repassadas as devidas orientações.
Cumprimento de mandado judicial
No dia 06/03, por volta das 19horas, a equipe realizava patrulhamento no bairro Barro Branco quando visualizou um homem que possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi abordado e, após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, confirmou-se a existência da ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Rebouças. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a confecção do laudo de lesão corporal e posteriormente entregue ao DEPEN de Irati para cumprimento do mandado.
Ameaça e violência doméstica
Por volta das 22horas do dia 06/03, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência na localidade de Salto. A solicitante relatou que seu vizinho, após ingerir bebida alcoólica, invadiu seu pátio e passou a ameaçar e xingar ela e sua família, afirmando que iria invadir a residência e agredi-los. No local também estava a mãe do autor, que informou que seu filho, ao ficar embriagado, tornou-se agressivo e, em determinado momento, empurrou-a contra a parede da residência, causando uma lesão no quadril, conforme laudo médico. O autor foi localizado ainda na casa, apresentando sinais de embriaguez. Diante dos fatos, mãe e filho foram encaminhados para a elaboração do laudo de lesão corporal e posteriormente conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Irati para providências cabíveis. A vizinha, vítima das ameaças, optou por representar posteriormente.
Ameaça contra mulher e violência doméstica
Na madrugada de desta sexta-feira (07), às 02h45min, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Beira Linha. No local, a vítima relatou que seu ex-convivente entrou em sua residência, que não possui fechadura, e pegou seu celular. Enquanto segurava seu braço, ele afirmou, em tom de ameaça, que, caso encontrasse algo no aparelho que não gostasse, retornaria para agredi-la. A equipe realizou patrulhamento nas imediações, mas não localizou o autor. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.